- Home
Redesenhamos os sistemas jurídicos, documentos e serviços para torná-los mais humanos e centrados no usuário com a visão do Design Thinking. Comunicar a lei de uma forma que seja compreendida por todos e escrever contratos para que sejam compreensíveis pelos usuários é o objetivo do Legal Design.
O design jurídico é essencial para simplificar documentos, processos e conceitos jurídicos complexos. Quando as pessoas entendem a lei, é mais fácil para elas se envolverem e protegerem seus direitos e obrigações.
O Legal Design pode atuar em vários níveis dentro do setor jurídico:
-
Visual Law: Transforma a forma como a informação é apresentada aos usuários de uma forma mais atraente e compreensível.
-
Design de Processos: Melhora as experiências dos advogados e de quem trabalha com eles ao redesenhar os processos jurídicos para torná-los mais eficientes e intuitivos.
-
Privacidade e Proteção de Dados: Desenvolve políticas e documentos, como Política de Privacidade e Política de Cookies, de forma clara e acessível.
-
Compliance: Elabora códigos de conduta e políticas anticorrupção de maneira compreensível e aplicável.
-
Documentos Jurídicos: Simplifica contratos, contestações e outros documentos legais para garantir sua compreensão e eficácia.
O Legal Design é um processo reiterativo projetado para melhorar os processos no longo prazo, não no curto prazo. Além disso, os benefícios de implementá-lo muitas vezes superam os custos de fazê-lo.